loading...

As maiores criaturas que se escondem sob a superfície do oceano

Confira algumas das maiores criaturas que habitam nossos oceanos. São impressionantes.
Baleia Azul

Com 30 metros e 180 toneladas de peso, a baleia azul é o maior animal conhecido que já existiu. Durante a temporada de verão, uma baleia consegue comer 40 milhões de camarões por dia (esquerda baleia azul e direita o crânio de uma baleia azul). 
Polvo gigante

Estes seres misteriosos das profundezas são os maiores invertebrados da Terra. O maior já encontrado media 18 metros de comprimento e pesava quase uma tonelada.
Isopod gigante

Um tipo de crustáceo distantemente relacionado com o camarão e o caranguejo, o Isopod gigante tem um peso máximo de 1,7 kg e mede 76 centímetros.
Baleia-comum

Também chamada de baleia fin, este mamífero é o maior animal após a baleia azul, crescendo até 27 metros de comprimento e pesando cerca de 74 toneladas.
Polvo pacífico gigante

Este cresce e vive mais tempo que qualquer outra espécie de polvo. O maior já media 9,1 metros de diâmetro e pesava mais de 272 kg.
Arraia manta oceânica

Manta oceânica é o maior tipo de arraia do mundo. Elas podem crescer até 9 metros e podem viver por 20 anos.
Elefante-marinho do sul

São os maiores da espécie, podendo alcançar 6 metros de comprimento e pesar até 4000 kg. Curiosamente, eles não são chamados de elefantes por causa do seu tamanho, mas sim por causa do seu focinho.
Cachalote

Podem atingir 20,5 metros com a cabeça que representa até um terço do seu comprimento. A cachalote é capaz de mergulhar a 7.380 pés de profundidade em busca de lulas, suas presas favoritas.
Oarfish gigante

Ele começa bem pequeno, mas cresce e se torna o mais longo peixe ósseo vivo, alcançando 11 metros de comprimento.
Juba de leão

É a maior espécie conhecida de águas-vivas. O maior espécime encontrado tinha 2,3 metros de diâmetro e tentáculos de 37 metros de comprimento, conforme mostra a imagem acima.
Tubarão-baleia

O maior espécime confirmado tinha 12,65 metros de comprimento e pesava 21,5 toneladas.
Estrela do mar gigante

Encontrada ao longo da costa ocidental da América do Norte, elas crescem até 61 cm de diâmetro.
Caranguejo aranha japonês

Possui a maior extensão de pernas que qualquer artrópode, atingindo 3,8 metros de garra a garra. O corpo pode crescer a um tamanho de 40 cm (largura da carapaça) e todo o caranguejo pode pesar 19 kg.
Tubarão branco

Conhecido por seu tamanho e ferocidade, um tubarão branco maduro pode medir 6,4 metros de comprimento e pesar mais de 3 ton. Sua vida é estimada em 70 anos, e ele pode alcançar mais de 56 km/h.
Moluscos gigantes

Este molusco da foto foi o maior já encontrado, capaz de atingir 1.2 metros de comprimento e pesar mais de 227 kg. Ele prende-se a um ponto em um recife e permanece lá para o resto da vida.

Via O Buteco da Net

2 comentários :

  1. Olá, sou do Madruga Links Agregador de Links.
    A proposta do Madruga é ajudar principalmente os pequenos e médios blogs/sites.
    Queria convidar você a cadastrar o seu blog no nosso agregador que está bombando!
    Envie quantos links quiser, teremos o maior prazer em aceitar o seu conteúdo no Madruga Links!

    Acesse:
    www.madrugalinks.com

    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir